«

»

Sistema de ativação do Windows 8 foi quebrado

Não demorou nem uma semana: apenas cinco dias após a Microsoft anunciar a disponibilidade da versão final do Windows 8, hackers conseguiram burlar o sistema de ativação. A notícia chega antes mesmo do novo Windows ser liberado para um público maior através do MSDN e dois meses antes do lançamento oficial nas lojas de todo o mundo, que acontece no dia 26 de outubro.

O crack engana o sistema operacional, que originalmente pode ser utilizado por até 180 dias por meio de alguns comandos. Com uma modificação na ativação do Windows 8, que faz verificações nos servidores Key Management Services da Microsoft, essa limitação de tempo pode ser burlada. A imagem abaixo mostra uma screenshot das propriedades do sistema com a mensagem informando que o Windows foi ativado:

windows 8 crackeado

Windows 8 Enterprise foi ativado com sucesso

Outra prova indicando que a ativação realmente foi burlada é um conjunto de imagens mostrando um Windows 8 personalizado. No novo Windows, não é possível trocar o fundo da tela Iniciar ou a imagem da tela de bloqueio enquanto o usuário não ativar e validar a cópia.

De acordo com o Neowin, todas as edições vazadas do Windows 8 podem ser ativadas com sucesso, mesmo com o suposto novo sistema de ativação implementado no Windows 8. Recentemente, documentos vazados indicaram que a ativação automática feita por fabricantes OEM foi alterada e cada computador precisaria de um código único, o que invalidaria os métodos utilizados para crackear o Windows Vista e o Windows 7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>